IP

domingo, 24 de junho de 2012

Que carregadores devemos usar para carregar as pilhas?




Há algum tempo partilhei, neste espaço, que pilhas recarregáveis deveríamos usar. Neste momento venho falar do carregador que devermos usar para carregar essas pilhas. Depois de usar vários tipos e marcas cheguei a algumas conclusões, as quais venho partilhar convosco.
Actualmente existem no mercado, essencialmente dois tipos de carregadores. Os que carregam pilhas aos pares e os que carregam pilhas individualmente. Nunca dei muita importância a essa diferença, até que ultimamente algo de estranho começou a acontecer... Sempre usei carregadores que carregam as pilha aos pares e quando colocava essas pilhas nos equipamentos, os equipamentos não funcionam ou então a duração das pilhas eram muito menor. A primeira questão foi se alguma pilha estava danificada. Usando o indicador de carga, não cheguei a qualquer conclusão. Optei por adquiri um carregador que carrega as pilhas individualmente e que indica, quando a pilha está:

- a carregar
- com carga completa
- excesso de temperatura
- avariada
Com o novo carregador, Duracel Mobil Charger, verifiquei que tinha pilhas danificadas. Após a sua substituição, o meu problema ficou resolvido! Dizem os especialistas que devemos substituir todas as pilhas e não apenas a que estão danificadas.

Este carregador foi dos mais baratos que encontrei e é possível utiliza-lo na Europa, Reino Unido e Estados Unidos. Contendo quatro pilhas carregadas no seu interior, é possível carregar outros dispositivos através da sua porta USB.

António Freitas - 520

Sem comentários: