IP

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Cartões para fotografia e vídeo: Opção Alternativa


Depois de ter escrito o artigo sobre os cartões de memória para fotografia e vídeo, surgiram logo duas perguntas. Qual a capacidade recomendada e qual a Marca Alternativa à SanDisk?


Tem em conta os vários tipos de cartão, com o aparecimento dos cartão SDXC, os SDHC ficaram muito mais baratos (-70%). Pode comprar cartões SanDisk SDHC Classe 4SanDisk UltraSanDisk Extreme e SanDisk Extreme Pro a um preço muito mais acessível. Tendo em conta os preços atuais e que uma memória nunca é grande... os 32Gb é a capacidade com a melhor relação preço/qualidade.

A marca alternativa que aconselho à SanDisk é a SAMSUNG, mais concretamente o modelo PRO, que tem uma velocidade de leitura até 80Mb/s e uma velocidade de escrita até 40Mb/s.


Nota: Para cartões de grande capacidade, 32GB ou superior, é aconselhável usar cartões UHS. A velocidade máxima de gravação, não depende exclusivamente do cartão. Tem que ter em conta se o seu equipamento é compatível com essa velocidade. Não se esqueça de formatar o cartão quando comprar e antes de começar um trabalho!

Sem comentários: